UNIDADES

Parceiros



09/10/2017

Três maneiras de melhorar o sinal do WiFi

Um bom sinal de internet é necessidade nos dias de hoje. No entanto, nem sempre o wifi colabora e oferece o acesso rápido e eficaz que precisamos. Por isso, separamos três dicas para ajudar a resolver o problema quando o sinal falhar. Confira:

1. Não esconda o roteador
Nós sabemos que o aparelho não é dos mais belos, mas esconder o roteador em um armário, por exemplo, pode impedir seu trabalho. Além disso, portas e paredes podem “absorver” a força do sinal (concreto, metal e tijolos são os piores infratores). Se possível, mantenha o roteador em uma sala central ou no cômodo em que você fica conectado com maior frequência. 

2. Roteador no alto
Os sinais do roteador tendem a se espalhar para a lateral e para baixo da fonte. Sendo assim, para que você tenha melhores resultados, mantenha o aparelho em uma prateleira alta e não no chão. Em casas de dois ou três andares, o segundo andar é o local ideal.

3. Posição das antenas
Se o seu roteador tiver duas antenas, é provável que ambas apontem para cima. No entanto, a melhor orientação para um sinal mais potente é manter uma antena na horizontal e a outra na vertical.

Redação original: Casa & Jardim



« Voltar


Copyright © 2011 - 2013 - Cicalfer DESAFIO