UNIDADES

Parceiros



24/07/2017

Construção pesada tem saldo positivo de admissões em junho no estado de São Paulo


No acumulado do ano, saldo é negativo, mas menor do que o registrado no mesmo período de 2016.

Ler mais »


17/07/2017

Por que os eletrodutos possuem cores diferentes?

Você sabia que as cores amarela e laranja dos eletrodutos flexíveis têm um significado? Elas indicam a resistência e aplicação dos produtos. Enquanto o amarelo é indicado para uso em paredes, o laranja é recomendado para aplicação embutida em lajes e pisos. A Fortlev utiliza o PVC como matéria-prima na produção dos eletrodutos flexíveis, caixas de luz e conexões por não propagar o fogo. A produção das peças atende às rigorosas exigências da ABNT e são certificadas pelo Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), do Ministério das Cidades.

Ler mais »


10/07/2017

Cal Virgem ou Hidratada?

O Óxido de Cálcio (CaO), mais conhecido comercialmente como cal, é um dos materiais de construção mais antigos do mundo. É obtido pela decomposição térmica (calcinação ou queima) de rochas calcárias moídas em diversos tipos de fornos, a uma temperatura média de 900°C. Sua utilização é muito abrangente nos mais diversos segmentos: construção civil, construção de estradas, siderurgia e metalurgia, indústria química, papel e celulose, indústria alimentícia, agricultura, saúde e preservação ambiental.

Ler mais »


03/07/2017

Ciclovias viram tendência no transporte das principais cidades brasileiras


Economia de tempo, de dinheiro, menos stress, mais saúde, bom humor, maior produtividade no trabalho e uma boa forma física. Quem não gostaria de aliar todos esses fatores em sua vida, não é mesmo? Pois estes são apenas alguns dos benefícios que a adoção da bicicleta como meio de transporte proporciona. O único ponto contra, infelizmente, é a deficiência das cidades brasileiras em oferecer uma estrutura razoável para os ciclistas, uma realidade que começou a mudar nos últimos anos em alguns dos principais municípios brasileiros e que já está presente em grandes n&

Ler mais »


26/06/2017

Mercado imobiliário crê em retomada de crédito com juro baixo

Embora a Caixa Econômica Federal tenha novamente suspendido os empréstimos para compra de imóveis pela linha pró-cotista, que utiliza recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz (Seisc) entende que não há motivo para preocupação. A expectativa é que, a exemplo do que já aconteceu outras vezes, a suspensão seja apenas temporária.

Ler mais »


19/06/2017

A um ano da Copa, Rússia está bem melhor que o Brasil

Entre 17 de junho e 2 de julho, a Rússia vai sediar a Copa das Confederações. Trata-se de evento-teste para a Copa do Mundo 2018. Os quatro estádios que vão receber os jogos já estão prontos. Os russos terão que entregar mais 8 arenas até o final de 2017. Apenas 3 estão com os cronogramas atrasados e podem ser que fiquem prontas até o final do primeiro trimestre de 2018. Comparativamente ao Brasil, em 2014, a situação russa é melhor no que se refere ao calendário de obras. Porém, o país-sede do próximo mundial enfrenta um adversário natural: o inverno. Entre dezembro e fevereiro, as temperaturas podem chegar a 20 °C negativos, o que inviabiliza boa parte dos trabalhos.

Ler mais »


12/06/2017

Na construção civil, “sentimento é de recuperação, com ou sem crise política”

A nova fase de instabilidade política instaurada trouxe novamente o clima de incerteza para a indústria da construção civil, que nos últimos meses observava otimista os sinais do início de uma recuperação econômica, com queda nas taxas de juros e recuo do índice de inflação. Entre os empresários e especialistas do setor, a questão que se pontua é: mesmo com a crise política instaurada, será possível uma retomada do setor no próximo ano?

Ler mais »


Copyright © 2011 - 2013 - Cicalfer DESAFIO