UNIDADES

Parceiros



28/08/2017

Mercado imobiliário brasileiro passa por momento mais positivo, indica pesquisa

A demanda por imóveis, um dos setores mais impactados pela crise dá sinais de melhora. As buscas na internet por compra, venda ou aluguel de unidades no Brasil cresceram 44% no primeiro semestre quando comparadas com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento do Google. As procuras por aquisições de imóveis cresceram 71%, enquanto a busca por aluguel teve alta de 21%. 

Ler mais »


21/08/2017

Concretos das cidades servem de filtro contra poluentes

Pesquisadores da Stony Brook University, nos Estados Unidos, e da Universidade Nacional de Cingapura descobriram que o concreto presente nas cidades, seja em prédios, pavimentos, viadutos, pontes e outras obras, funciona como esponja, absorvendo um dos poluentes mais nocivos à vida: o dióxido de enxofre (SO2). O gás é expelido desde erupções vulcânicas até fermentações alcoólicas. Nas metrópoles, a queima de combustíveis pelos veículos automotores também despeja um grande volume de SO2 na atmosfera. Além disso, o dióxido de enxofre é um dos causadores da chuva ácida.

Ler mais »


14/08/2017

Aplicativos para construção civil: conheça os dez melhores

Os smartphones e tablets estão cada vez mais modernos e populares. Apenas no Brasil já são quase 200 milhões de celulares. Como se sabe, os dispositivos móveis há tempos já não são mais utilizados apenas para se realizar chamadas ou trocar mensagens, mas sim como verdadeiros secretários para assessorar e facilitar a vida de várias formas.

Ler mais »


07/08/2017

Saint-Gobain compra a brasileira Tekbond, especializada em cola e adesivos

O grupo francês Saint-Gobain anunciou nesta terça-feira (25) que adquiriu recentemente a empresa brasileira Tekbond, que atua no segmento de produção e importação de produtos adesivos, como colas instantâneas, selantes, travas químicas e silicones, para áreas como construção civil, industrial, artesanato, moveleiro, automotivo e de consumo.

Ler mais »


31/07/2017

FGV: confiança da construção tem novo crescimento em julho


Em julho, o Índice de Confiança da Construção (ICST) do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) atingiu 74,6 pontos, um crescimento de 0,4 pontos em relação ao mês anterior. Dessa forma, o indicador retomou o patamar registrado em março deste ano de 76,5 pontos, considerando-se dados ajustados sazonalmente.

Ler mais »


24/07/2017

Construção pesada tem saldo positivo de admissões em junho no estado de São Paulo


No acumulado do ano, saldo é negativo, mas menor do que o registrado no mesmo período de 2016.

Ler mais »


17/07/2017

Por que os eletrodutos possuem cores diferentes?

Você sabia que as cores amarela e laranja dos eletrodutos flexíveis têm um significado? Elas indicam a resistência e aplicação dos produtos. Enquanto o amarelo é indicado para uso em paredes, o laranja é recomendado para aplicação embutida em lajes e pisos. A Fortlev utiliza o PVC como matéria-prima na produção dos eletrodutos flexíveis, caixas de luz e conexões por não propagar o fogo. A produção das peças atende às rigorosas exigências da ABNT e são certificadas pelo Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), do Ministério das Cidades.

Ler mais »


Copyright © 2011 - 2013 - Cicalfer DESAFIO