As vendas da indústria de materiais de construção no País cresceram 5,7% em fevereiro deste ano em relação ao mesmo mês de 2013, informou a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), na quinta-feira, 20. No acumulado dos dois primeiros meses de 2014, houve alta de 3,5% na comparação com o primeiro bimestre do ano passado.
“O resultado de vendas desse início de ano é bastante positivo e mantêm o otimismo para atingir a previsão de crescimento de 4,5% em relação a 2013”, diz, em nota, Walter Cover, presidente da Abramat. Segundo ele, “atingir essa expectativa até o final do ano dependerá da manutenção das políticas de incentivo ao emprego, renda, da continuidade do crescimento da oferta de crédito para aquisição, inicio de construção dos imóveis vendidos em 2013, bem como da aceleração das obras de infraestrutura, como portos e aeroportos”.
O executivo destaca que o resultado de fevereiro foi o segundo positivo da série de comparação com os mesmos meses do ano passado, após o valor negativo observado no mês de dezembro.
Além disso, conforme o levantamento da Abramat, os empregos na indústria de materiais de construção tiveram um crescimento de 5,2% em relação a fevereiro de 2013. Já em relação a janeiro, houve queda de 2,4%.
Da Redação, original O Estado de S. Paulo.